domingo, 13 de fevereiro de 2011

Kurt Busch vence o Budweiser Shootout


Kurt Busch, piloto da equipe Penske, venceu neste sábado o Budweiser Shootout, evento festivo que abre oficialmente a temporada da Nascar de 2011.
Em uma prova marcada pela alta velocidade (médias se aproximando de 200 mph) e por muitas trocas de posições, inclusive na liderança, a maior disputa ficou para as últimas 5 voltas de um total de 75, em que Ryan Newman, Denny Hamlin, Kurt Busch e Jamie McMurray duelaram até a linha de chegada.
Após estar na frente até a última curva, Ryan Newman foi ultrapassado por Kurt Busch e Denny Hamlin, que cruzou a linha na primeira posição. No entanto, para ultrapassar Newman, Hamlin utilizou a parte de baixo da pista, delimitada por uma linha amarela, em que não se permitem ultrapassagens, sendo assim desclassificado. Dessa forma, a vitória coube a Kurt Busch, seguido por Jamie McMurray, Ryan Newman, Jimmy Johnson e Greg Biffle.
Essa foi a primeira vitória do piloto da Penske no Budweiser Shootout e, curiosamente, a terceira vitória do patrocinador principal do carro, já que nos dois últimos anos a vitória coube a Kevin Harvick, que era patrocinado pela Shell-Pennzoil na equipe RCR.
Após largar na pole position, Dale Earnhardt Jr se envolveu em um acidente que também forçou o abandono dos pilotos Regan Smith, Carl Edwards, Joey Logano e Juan Pablo Montoya.
Essa foi a classificação final da prova em Daytona:
#22-Kurt Busch, Dodge
#1-McMurray, Chevy
#39-Newman, Chevy
#48-Johnson, Chevy
#16-Biffle, Ford
#24-Gordon, Chevy
#29-Harvick, Chevy
#31-Burton, Chevy
#33-Bowyer, Chevy
#47-Labonte, Toyota
#14-Stewart, Chevy
#11-Hamlin, Toyota
#17-Kenseth, Ford
#64-Cope, Toyota
#15-Waltrip, Toyota
#18-Kyle Busch, Toyota
#5-Martin, Chevy
#20-Logano, Toyota
#88-Earnhardt Jr., Chevy
#42-Montoya, Chevy
#99-Edwards, Ford
#78-Smith, Chevy
#97-Conway, Toyota
#4-Kahne, Toyota

Nenhum comentário:

Postar um comentário