Numa prova marcada pelas inúmeras bandeiras amarelas (foram no total 16) e pelas duplas de pilotos que sempre andavam uns atrás dos outros se ajudando mutuamente para ganhar velocidade, as últimas dez voltas foram de arrepiar, sendo decidida na linha de chegada.
Logo no início da prova, um dos favoritos, Kevin Harvick, abandonou a prova com o motor estourado. Em acidente envolvendo vários pilotos (big one), tiveram sua prova prejudicada Jimmy Johnson, Jeff Gordon e Matt Kenseth. Mais adiante, Jeff Burton também estourou seu motor.
Na parte final da prova, que teve 74 mudanças de liderança, também se envolveram em acidentes Greg Biffle, Clint Bowyer, Denny Hamlin, Dale Earnhardt Jr e Ryan Newman, que liderou o maior número de voltas da corrida.
O final indicava ser disputado, com David Ragan, Trevor Bayne, Kurt Busch, Tony Stewart e Kyle Busch na frente. Depois de duas relargadas, Trevor Bayne apareceu na frente, seguido de Bobby Labonte. Vindo de trás, Carl Edwards e David Gilliland chegaram com muita velocidade, mas não o suficiente para tirar a vitória de Bayne. Em seguida chegaram Carl Edwards, David Gilliland, Bobby Labonte e Kurt Busch.
Após cruzar a linha de chegada, Trevor e sua equipe pareciam não acreditar no que tinha acontecido. A equipe Wood Brothers, aliás, é o time mais antigo da Nascar, disputando a categoria, de forma ininterrupta, desde 1950. No entanto, a última vitória da equipe tinha ocorrido em 2001.
Trevor Bayne se torna o mais jovem piloto a vencer a tradicional Daytona 500, com 20 anos de idade completados no dia de ontem.
Curiosamente, Trevor, apesar da vitória na primeira corrida da temporada, não lidera o campeonato. Isso porque ele optou por disputar o campeonato da Nationwide Series e segundo as novas regras da Nascar, cada piloto só pode pontuar em umas das categorias.
Esse foi o resultado final da Daytona 500:
1) #21-Bayne, Ford
2) #99-Edwards, Ford
3) #34-Gilliland, Ford
4) #47-Bobby Labonte, Toyota
5) #22-Kurt Busch, Dodge
6) #42-Montoya, Chevy
7) #78-Smith, Chevy
8) #18-Kyle Busch, Toyota
9) #27-Menard, Chevy
10) #5-Martin, Chevy
11) #43-Allmendinger, Ford
12) #09-Elliott, Chevy
13) #14-Stewart, Chevy
14) #6-Ragan, Ford
15) #32-Terry Labonte, Ford
16) #7-Robby Gordon, Dodge
17) #33-Bowyer, Chevy
18) #1-McMurray, Chevy
19) #56-Truex Jr., Chevy
20) #77-Wallace, Toyota
21) #11-Hamlin, Toyota
22) #39-Newman, Chevy
23) #20-Logano, Toyota
24) #88-Eannhardt Jr., Chevy
25) #4-Kahne, Toyota
26) #36-Blaney, Toyota
27) #48-Johnson, Chevy
28) #24-Jeff Gordon, Chevy
29) #2-Brad Keselowski, Dodge
30) #00-Reutimann, Toyota
31) #83-Vickers, Toyota
32) #38-Kvapil, Ford
33) #71-Lally, Chevy
34) #17-Kenseth, Ford
35) #16-Biffle, Ford
36) #31-Burton, Chevy
37) #9-Ambrose, Ford
38) #37-Richardson Jr., Ford
39) #87-Nemechek, Toyota
40) #15-Waltrip, Toyota,
41) #92-Brian Keselowski, Dodge
42) #29-Harvick. Chevy
43) #46-Yeley, Chevy
2) #99-Edwards, Ford
3) #34-Gilliland, Ford
4) #47-Bobby Labonte, Toyota
5) #22-Kurt Busch, Dodge
6) #42-Montoya, Chevy
7) #78-Smith, Chevy
8) #18-Kyle Busch, Toyota
9) #27-Menard, Chevy
10) #5-Martin, Chevy
11) #43-Allmendinger, Ford
12) #09-Elliott, Chevy
13) #14-Stewart, Chevy
14) #6-Ragan, Ford
15) #32-Terry Labonte, Ford
16) #7-Robby Gordon, Dodge
17) #33-Bowyer, Chevy
18) #1-McMurray, Chevy
19) #56-Truex Jr., Chevy
20) #77-Wallace, Toyota
21) #11-Hamlin, Toyota
22) #39-Newman, Chevy
23) #20-Logano, Toyota
24) #88-Eannhardt Jr., Chevy
25) #4-Kahne, Toyota
26) #36-Blaney, Toyota
27) #48-Johnson, Chevy
28) #24-Jeff Gordon, Chevy
29) #2-Brad Keselowski, Dodge
30) #00-Reutimann, Toyota
31) #83-Vickers, Toyota
32) #38-Kvapil, Ford
33) #71-Lally, Chevy
34) #17-Kenseth, Ford
35) #16-Biffle, Ford
36) #31-Burton, Chevy
37) #9-Ambrose, Ford
38) #37-Richardson Jr., Ford
39) #87-Nemechek, Toyota
40) #15-Waltrip, Toyota,
41) #92-Brian Keselowski, Dodge
42) #29-Harvick. Chevy
43) #46-Yeley, Chevy
A próxima prova da Nascar Sprint Cup será no próximo domingo, em Phoenix.
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