sábado, 5 de fevereiro de 2011
Mais mudanças nas regras da Nascar
Uma das muitas mudanças nas regras da Nascar para a temporada de 2011 é a que obriga os pilotos a escolherem em qual categoria vão disputar o título nesse ano: Sprint Cup, Nationwide Series ou Truck Series. Os pilotos não estão impedidos de correr nas três categorias, mas cada um só poderá marcar pontos (e consequentemente disputar o título) naquela que ele indicar.
Segundo a Nascar, o objetivo dessa regra é permitir que novos pilotos tenham maiores oportunidades de se destacar nas categorias de base da Truck Series e da Nationwide Series, porque até o ano passado muitos pilotos já consagrados e que disputavam a Sprint Cup também corriam nas categorias inferiores, contando com apoio de equipes e patrocinadores fortes e ofuscando os novos valores, que não conseguiam espaço. Uma consequência disso foi o pouco número de pilotos estreantes que conseguiram destaque na Sprint Cup nos últimos três anos.
Para se ter uma idéia, nos últimos cinco anos, os campeões da Busch Series/Nationwide Series foram pilotos que já estavam na Sprint Cup: Kevin Harvick em 2006, Carl Edwards em 2007, Clint Bowyer em 2008, Kyle Busch em 2009 e Brad Keselowski em 2010.
Com essa nova regra, a Nascar espera que a Nationwide Series e a Truck Series voltem a cumprir o seu verdadeiro papel, revelar novos pilotos para brilharem na Sprint Cup.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário